Tamanduá mirim |
Este mamífero que pertence à família dos Mirmecofagídeos de ocorrência sulamericana, possui hábitos crepuscular e noturno, alimentando-se de invertebrados, especialmente cupins. Sua visualização é bastante dificultada devido aos seus hábitos.
Este tamanduá mirim, possivelmente passou a noite procurando alimento em vários locais e quando já estava amanhecendo o dia não teve como voltar ao seu habitat, ficando, portanto, escondido meio aos matos para se defender.
Durante a manhã toda, ele ficou quieto, sem reação alguma, apenas com sono e dormindo. Muitas pessoas aproveitaram para tirar fotos e vê de perto um animal que não é comum na cidade.
Ele de novo |
Já à tarde, quando ninguém mais estava por perto, sentindo-se, no entanto, livre de ameaças, saiu lentamente e entrou num pasto de uma fazenda que fica próximo ao local onde ele estava escondido e seguiu viagem para um sítio, também próximo, e subiu num pé de açaizeiro e, enfim, ficou por lá. A partir de então, ninguém mais teve notícias do mesmo. Deve, portanto, está vivendo sua vida normal e feliz, sem a intervenção das pessoas.
Por Mychel Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário